Criação de uma nova área no Bradesco. Luiz Carlos Trabuco Cappi comenta

Como uma forma de dar mais atenção ao público de alta renda o Bradesco cria uma área destinada ao relacionamento de novos negócios em sua Diretoria Executiva. A nova área visa atender os correntistas que vieram com a aquisição da filial brasileira do HSBC em 2015.

Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente executivo do banco, comentou em nota essa e outras decisões da instituição. Segundo ele, a criação da área visa fortalecer o segmento que ele classifica como tendo alta perspectiva de evolução no Brasil.

“Não se poderá contar a história do setor bancário brasileiro dos próximos dez anos sem dar foco e atenção especializada ao segmento de alta renda”, ressalta Luiz Carlos Trabuco Cappi. O banqueiro completou que a estabilidade econômica e o crescimento da economia foram determinantes para a decisão.

Ficará à frente da nova área Guilherme Muller Leal, que antes ocupava a direção executiva do segmento Corporate, voltado para o atendimento das grandes empresas. Em seu lugar assume Bruno Melo Boetger, que antes era Diretor do Departamento de Câmbio.

Guilherme Leal está a 18 anos no Bradesco. O executivo é formado em economia e pós-graduado em finanças corporativas pela PUC-RJ. Também se especializou em programas internacionais de executivos, como Wharton School. Já Boetger está na instituição a 10 anos e agora chega a Diretora Executiva. Formou-se em Administração na Fundação Getúlio Vargas e é mestre em Finanças pela Universidade Cornell.

O banco também alterou outras posições do quadro de gestores. Nas áreas de Varejo e Produtos, por exemplo, Aurélio Guido Pagani sai do posto de Diretor Executivo da área do Varejo para assumir a área de Produtos. João Carlos Gomes passa a comandar a área de Varejo, antes era Diretor Executivo de Produtos.

De acordo com o banco, as mudanças têm o objetivo de reforçar as experiências, encaminhando para a evolução na carreira de seus executivos. “Nossa meta é formar um grupo de lideranças que tenha capacidades múltiplas no negócio bancária”, conclui Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Quem é luiz Carlos Trabuco Cappi?

É o quarto presidente-executivo na história do Bradesco, sucedendo Márcio Cypriano. Luiz Carlos Trabuco Cappi, 66, ingressou no banco em 1969 e passou por várias áreas e níveis hierárquicos ao longo desses quase 48 anos dedicados a instituição.

Destacou-se nas áreas de marketing, na previdência privada e nos seguros. Foi como chefe da Seguros que conseguiu aumentar a participação do banco de 23% para 25% do total de prêmios. Além disso, a contribuição da área passou de 26% para 35%.

Nasceu em Marília, interior de São Paulo, a mesma cidade do fundador do banco Amador Aguiar. Trabuco formou-se em filosofia pela UNESP. O executivo apresenta um estilo bem discreto, sempre acometido em suas falas e evitando sinais exteriores de riqueza.

Como presidente do segundo maior banco privado do país, o banqueiro foi responsável pela condução da compra do HSBC brasileiro em 2015. A compra foi a maior transação do ano no país e girou em torno dos U$ 5,2 bilhões.