Fotografia do produto: Crie fotos profissionais você mesmo

Uma loja online vive de boas fotos de produtos. Porque bons e profissionais são convencer potenciais clientes de um produto que eles nunca tiveram em suas mãos. Se as imagens ainda são individual e criativamente projetadas, pode-se distinguir da grande concorrência no comércio eletrônico. Com o equipamento e a preparação corretos, qualquer pessoa pode criar fotos exclusivas de produtos – sem ser um fotógrafo profissional.

Em nosso guia de fotografia de produtos, já explicamos a influência que a seleção de imagens pode ter sobre o sucesso e o fracasso da economia de uma loja e o que deve ser considerado no design e na composição. É sempre importante destacar-se da multidão e destacar-se com ideias especiais. O melhor exemplo disso é a página de compras do Google. Se todos os fornecedores tiverem tirado as fotos de seus produtos do fabricante, o cliente poderá ver a mesma imagem dezenas de vezes em sua pesquisa de produtos aqui. Com suas próprias ideias e fotos de alta qualidade e autocriadas, você se diferencia da concorrência e cria um incentivo para clientes em potencial visitarem sua loja preferida.

Claro, a câmera é a ferramenta essencial na fotografia de produtos. Ele não precisa necessariamente ser um modelo caro por vários milhares de euros – até câmeras de sistema ou reflexo de lente única de preço médio ou câmeras compactas de alta qualidade são adequadas para a criação de fotos de produtos vestíveis. Acima de tudo, é importante que você, como fotógrafo, saiba como lidar com isso.

Tripé: Para evitar fotos tremidas e tremidas, você deve definitivamente trabalhar com um tripé. Para tempos de exposição mais longos, é indispensável de qualquer maneira. Com o Tripod você também tem a vantagem de poder tirar muitas fotos exatamente da mesma perspectiva.

Imagem ou tabela de fotos: Os produtos de tamanho pequeno a médio são melhor colocados em uma mesa de fotos. Isso garante uma iluminação uniforme e praticamente livre de sombras dos produtos. Um branco, se possível fundo translúcido (placa de vidro) ou uma ranhura (para recortes) oferecem outras vantagens.

Softbox ou barraca de luz: Ambas são auxílios práticos para a iluminação da área, que permitem uma iluminação suave e sem sombras.