Como parar de procrastinar

Não é uma atitude séria, nem sempre você pode procrastinar em qualquer situação. Aqui estão algumas soluções para resolver o problema definitivamente (pelo menos eu espero).

Por que você continua procrastinando em seus negócios? As causas são infinitas, mas no momento há uma verdade que te assusta: adiar seus compromissos coloca o trabalho em risco.

Você tem a agenda cheia de compromissos, prazos e prazos. Mas você sempre tem um motivo para adiar a data final. O cliente sabe que você está trabalhando para atender a entrega. E você, procrastinador serial, continua a ignorar o perigo.

Então, de repente, você se vê com um prazo iminente. Adiar até amanhã, na próxima semana ou no próximo mês, não vai te salvar. Você deve entregar. Mas primeiro você pode refletir sobre o seu estar em procrastinação contínua. Por que você continua fazendo isso?

Você quer parar de adiar e levar o prazo adiante. Mas para fazer isso você deve conhecer seu inimigo e entender sua natureza. O que é procrastinação? Simples, o mau hábito de passar um compromisso de um dia para o outro. Com a intenção de ganhar tempo, mas não só. Muitas vezes, a procrastinação é um processo desmotivado, totalmente descoordenado pelo senso comum que leva você a realizar tarefas usando o tempo necessário para fazer um bom trabalho. Em outras palavras, aqueles que procrastinam frequentemente não o fazem taticamente e de acordo com um cálculo preciso. Mas o que está por trás desse problema?

A palavra procrastinação deriva do latim procrastinare, portanto do crastĭnus que é adjetivo de cras. Isso é amanhã. O todo é precedido pelo prefixo pretendido como “avançar”, e tudo isso pode ajudá-lo a enquadrar o tópico. Tudo claro?

Porque eu continuo a procrastinar o trabalho? Talvez por medo ou perfeccionismo, talvez por uma questão de personalidade. Ou ansiedade. As motivações daqueles que procrastinam podem ser infinitas. Mas por que continua a procrastinar-se mesmo sabendo que esse comportamento o levará a ter problemas no trabalho, no estudo e sob quaisquer circunstâncias?

A auto-estima entra em ação quando você procrastina continuamente, quando você continua a não entregar para evitar o confronto ou o fracasso, buscando a perfeição.