Como criar uma marca pessoal

O Pinterest é a melhor mídia social para apresentar, compartilhar e ampliar sua marca pessoal. Em torno de você a mesma definição para o Google + e posso garantir que todas elas são válidas. O Pinterest, no entanto, é perfeito para mostrar a vida da sua marca em suas infinitas facetas, em colaboração com seu site, seu blog, seus produtos e seu lugar na sociedade.

Se você ainda acredita que é o suficiente para se apresentar como uma marca para poder monetizar você está errado. Vamos ver como melhorar sua marca pessoal e configurar melhor sua presença on-line no canal de mídia social #visual por excelência, começando pelo ABC.

A imagem de perfil utilizada nas redes sociais tem um único objetivo: identificar você de maneira única e unívoca. É por isso que a primeira regra básica é sempre usar a mesma imagem em todos os perfis sociais: isso torna você identificável, reconhecível e familiar.

Responda a pergunta: entre você e seu logotipo, quem é mais popular? A resposta deve se tornar a imagem de perfil de todos os seus canais sociais e de notícias. E nada e ninguém o proíbem de juntar as duas peças em uma única imagem (obviamente mantendo as cores da empresa para dar continuidade).

Biografia e apresentação não são opcionais – Parece óbvio, mas poucos conseguem o jogo de “completar a frase”. O que não pode faltar em seu perfil é seu nome e sobrenome (e sua marca): se as duas coisas coincidirem, você terá menos coisas para escrever e, portanto, será melhor para você.

Caso contrário, fique ocupado: não use palavras-chave ou hashtags, mas mostre seu lado humano. Diga-me quem você é, o que você faz, conte-me sobre suas paixões: me explique por que eu preciso de você. Especifique sua profissão, sua posição, indique seu site e verifique se ele está confirmado.

Um detalhe que faz a diferença quando você trabalha em branding pessoal: seja consistente com o que está escrito em todos os outros perfis sociais. Os usuários não são desatentos como querem que você acredite.

Organize suas placas – Você só precisa de uma placa para alcançar seu primeiro milhão de seguidores: ela deve ter a descrição correta e conter os melhores pinos.

Ou aqueles que falam sobre o seu tópico, aqueles capazes de combinar interesses pessoais e profissionais, aqueles capazes de excitar, aqueles capazes de motivar e inspirar, aqueles que dão voz à sua paixão e que encontram o seu acompanhamento natural no seu site.