Comunicação com os clientes

Os clientes só querem tocar na sua estratégia. Você decidiu propor um plano de ação para uma comunicação on-line bem estruturada. Você precisa criar um blog de notícias, trabalhar em otimização de SEO, definir páginas de destino eficazes e focar na promoção do Facebook. Tudo isso tem um custo e o empreendedor quer saber a real necessidade da ação. Será que vai funcionar? Não vai funcionar?

Comunique-se com o cliente para trabalhar melhor e com resultados superiores ao longo do tempo – Como se comunicar com o cliente? Neste caso, a clareza deve reinar supremamente: o raciocínio para resultados garantidos é sempre difícil quando se trata de SEO e marketing de mídia social, mas você pode selecionar uma série de estudos de caso.

Isso é documentos a serem dados ao cliente para convencê-lo a aceitar. Você pode encontrar material online, mas se você já tiver um bom portfólio, sugiro que crie relatórios com casos pessoais. Essa é a melhor maneira de se comunicar com o cliente. E para limitar as fricções no botão que são sempre perigosas.

Concentre-se imediatamente no profissionalismo – Amigável, mas profissional, sem nunca ter os pés na cabeça. Este é o caminho para se mover bem. Como se comunicar com o cliente?

Propondo-se com um perfil adequado: você não está aqui para fazer o que eles dizem, mas para dar a sua solução. Muito depende do preço: se você cobra um pouco, você aparece como um amador, mas se você aumentar o orçamento você deve ser capaz de retornar a qualidade.

Fale com as pessoas para alcançar – Em empresas maiores, não é fácil identificar os responsáveis, os tomadores de decisão. Muitas vezes são inseridos números que filtram seus pensamentos e os relatam incorretamente. Diminuindo e alterando o conteúdo.

Às vezes é uma ação deliberada. Identifique a pessoa certa e encurte a distância, fale claramente e busque um relacionamento direto. Você não pode fazer o contrário.

Você tem que se concentrar no essencial. Use e-mails simples e lineares, não escreva romances que ninguém vai ler e não coloque todo o mundo em conhecimento de cópia.

A arte da comunicação interna é composta de regras simples, mas essenciais: escreva o certo com clareza e simplicidade, evite e-mails e destinatários inúteis, não tenha medo de pedir mais explicações, se houver muito a dizer, use telefone ou Skype.