Regras para trabalhar melhor online

Concentre-se no treinamento – Claramente, este é o primeiro passo necessário para encontrar um emprego online. Ninguém quer contratar uma pessoa sem um mínimo de treinamento, todo mundo quer um candidato capaz de dar os primeiros resultados já, com uma base válida e habilidades claras. Então é seu dever estudar.

Isso significa investir. É possível estudar marketing na web autodidata? É claro que a base universitária em Ciências da Comunicação ou Economia (marketing) pode ajudar, o mesmo vale para os caminhos relacionados ao computador. Mas você pode facilmente se tornar um profissional da Web com sua força. Isso não significa evitar o confronto na sala de aula.

Um bom caminho de treinamento vai do geral para o particular. A competência é diretamente proporcional à especificidade: no início, você pode gerenciar o mundo do conhecimento da web com eventos abrangentes e, depois, concentrar-se em seminários e workshops. Finalmente, pague um consultor para um curso presencial.

Encontre um estágio para fazer aprendizagens – Você está fazendo treinamento, enquanto isso você pode encontrar um emprego para ganhar experiência. A famosa bagunça. Sem ilusões, você não fica rico desse jeito. O estágio deve ser uma maneira de roubar o conhecimento daqueles que são melhores do que você, o treinamento inicial lhe mostrou o mundo do marketing na web. Agora é mais fácil encontrar trabalho na internet. Mas você tem que se mover entre as várias ofertas para encontrar a solução certa.

A oferta de emprego deve estar de acordo com o que você deseja fazer. Escusado será aceitar um anúncio para web designers se você quiser ser um webwriter. Então deve haver um mínimo de reembolso de despesas, trabalhando de graça por 6 meses não é o melhor. Passo mais importante: deve ser uma oferta coerente. Isso significa que é melhor evitar aqueles que pedem um gerente de mídia social.

Há anúncios de empregos que fazem fronteira com o ridículo. Eles estão à procura de figuras universais, estagiários com habilidades avançadas (oximoro real contemporâneo), operadores com habilidades dignas de um piloto de transporte, mas pagos com amendoim. Em suma, vamos nos afastar dessas pessoas: você não aprende e se deixa ser explorado.