Dicas decisivas para escrever um blog pessoal

Escrever um blog pessoal: ainda faz sentido dedicar tempo e espaço a esse trabalho? Certamente, hoje mais que nunca. As redes sociais ganham atenção e comentários, a fragmentação das conversas está sempre à espreita. E as grandes plataformas roubam os leitores. Mas o blog é central.

Não apenas por um assunto profissional. Um diário on-line que nasce como um jogo pode se tornar uma fonte econômica: você pode ganhar com um blog, encontrar novos contatos comerciais, criar relacionamentos virtuosos com colegas, leads em potencial, amigos. Mas isso se torna uma válvula de segurança, uma área criativa.

Uma área para preservar e manter a paixão. Existem mil razões para criar um blog e continuar produzindo artigos e notícias. Hoje quero dar-lhe alguns conselhos para cumprir este compromisso. Mas também essa liberdade, essa linda aventura. Como escrever um blog pessoal?

Um diário online gratuito ou pago, um lugar onde você pode escrever suas ideias.

Mas agora tente ser honesto e pense: o que é realmente? Um lugar mágico, um espaço onde você pode ser o que você quer. O blog corporativo é uma ferramenta de trabalho, mas criar um blog WordPress para escrever seus pensamentos é um ato de liberdade. É uma maneira de gritar que você é um escritor.

Você está seguindo suas paixões? Não é um ponto trivial, não é uma passagem supérflua. Siga a paixão. Muitos pensam que podem escrever um blog pessoal com base em tudo. Então, eles escolhem os tópicos mais lucrativos, aqueles cercados por grandes números e investimentos sedutores em termos de CPC. Quais são os melhores tópicos? O que escrever em um blog pessoal se você quiser se concentrar apenas no aspecto econômico?

Mas isso funciona? Se você tem um exército de redatores da Web capazes de escrever ótimos artigos – e uma importante atividade de otimização de SEO – você pode obter resultados. Mas este não é o caminho a seguir para o seu diário. Como abrir um blog e ganhar dinheiro? Existem caminhos diferentes, mas se você quer se concentrar em um projeto pessoal , você tem que seguir o que você é, você tem que escrever algo sobre o seu mundo.