Bailes da Amfar no Brasil reúnem famosos como Donata Meirelles

A Amfar é uma entidade sem fins lucrativos que apoia pesquisas para a cura da Aids e projetos de inserção de soropositivos na sociedade. Uma vez por ano, a ong promove o Inspiration Gala da Amfar na cidade de São Paulo, evento beneficente que reúne famosos como Donata Meirelles, Sabrina Sato, Ronaldo Fenômeno, entre outros convidados ilustres. Saiba mais!

Na quarta edição do baile de gala da Amfar foi realizada na mansão de Dinho Diniz e contou com vários apoiadores, entre empresários artistas e outras pessoas públicas. Durante a festa foi realizado um leilão beneficente com itens exclusivos como obras de arte e experiências únicas.

O destaque ficou com a apresentadora Sabrina Sato que arrematou um quadro do artista plástico Vik Muniz pelo lance de 120 mil dólares. Donata Meirelles também arrematou um item por 50 mil dólares e contribuiu com a causa.

Também marcaram presença Cauã Reymond, Fernanda Tavares, Adriane Galisteu, Rodrigo Faro, Izabel Goulart, Nizan Guanaes e muitos outros. Sharon Stone chegou no evento com vários seguranças. Também chamaram a atenção a atriz Kate Moss e as modelos internacionais Naomi Campbell e Lea T. Naomi era uma das mais simpáticas e sambou ao show da cantora Martinalia e distribuiu sorrisos.

Mesmo com várias celebridades, um dos personagens mais fotografados durante o evento foi o macaco prego Skinner, que estava vestido de smoking. Luiza Brunet ressaltou “Esse bicho não é lindo?”. O dono do macaco, Dinho Diniz, possui uma espécie de zoológico em casa, com pássaros, macacos e um felino selvagem.

Ao todo foram arrecadados 3 milhões de dólares com o leilão para os projetos da Amfar. Parte desse valor foi destinado a Sociedade Viva Cazuza, ong brasileira que tem como objetivo proporcionar uma vida melhor para soropostivos.

Sétima Edição

A sétima edição também foi um sucesso. O evento homenageou o artista plástico Vik Muniz por seu empenho em ajudar a Amfar. Entre os presentes, Katie Holmes, Anitta, Preta Gil, Donata Meirelles, Nizan Guanaes, Helena Bordon, Lalá Rudge, Malu Barreto, Lea Cerezo, Lea T, Regina Casé, Fernanda Paes Leme, Yasmin Brunet, Isabella Santoni, Luiza Brunet, Fábio Porchat, Didi Wagner, Celina Locks, Carolina Ferraz e muitos outros.

a atriz Katie Holmes foi a primeira a falar, agradecendo aos presentes, colaboradores do evento e seus idealizadores. Logo em seguida ela apresentou o Kevin Robert Frost, CEO da Amfar. Robert ressaltou o programa “Countdown to a Cure for AIDS”, que em três anos foi responsável por financiar com mais de 40 milhões de dólares inúmeras pesquisas em 10 países diferentes. 55 instituições e 150 pesquisadores foram beneficiados.

Regina Casé chamou ao palco Vik Muniz, o homenageado da noite. O artista é um dos mais influentes do mundo na atualidade e apoia a causa com várias obras de arte que são leiloadas e o dinheiro revertido para as pesquisas. Os quadros dos artistas já arrecadaram mais de 400 mil dólares para a instituição. Vik agradeceu a premiação, a qual ele classificou como uma honra incrível.

A cantora Preta Gil foi um dos destaques. Ela apresentou a composição “Filho do Arco-Íris”, de autoria de Nizan Guanaes, cuja renda com os direitos autorais será revertida em totalidade para a amfAR. O segundo show da noite, da cantora Anitta, foi um dos mais agitados dos bailes da instituição no Brasil. A musa levou a maioria dos convidados para a pista de dança.

O leilão foi um dos pontos altos da noite, trazendo itens exclusivos apresentados por Simon de Pury. Entre os principais lances:

Quadro de Vik Muniz, vendido pelo lance de 135 mil dólares para ex-jogador Ronaldo Fenômeno;

Fotografia com Kim Kardashian, produzida por Mert & Marcus, dois dos fotógrafos mais cobiçados da atualidade. A locação será um hotel cinco estrelas na cidade de los Angeles. A vencedora do leilão foi a apresentadora Sabrina Sato que desembolsou 70 mil dólares pelo item;

Quadro o “Retrato” de Gustavo e Otavio Pandolfo, vendido por 60 mil dólares;

Real Ascot, o pacote inclui um lugar próximo a rainha da Inglaterra e da família real durante sua procissão anual. Ainda estão inclusos um café da manhã no Castelo de Windsor e mais dois outros eventos com convidados limitados. Todo o pacote foi arrematado por 50 mil dólares;

Riviera Francesa incluindo convites para o Festival de Cannes de Cinema e para o Grande Prêmio de F1. Também fazem parte do pacote hospedagem em hotel cinco estrelas e ingressos para amfAR Gala after party, além de jantares e festas exclusivas.

O evento foi produzido pela Josh Wood Productions e contou com vários patrocinadores, entre eles o shopping Iguatemi, Karavelle e Moët Hennessy. Foram arrecadados mais de 1,3 milhões de dólares com o leilão e desde que a Amfar passou a realizar seus bailes beneficentes em 2010, já foram arrecadados mais de 11,5 milhões de dólares no Brasil para os programas de pesquisa relacionados a AIDS.