Inteligência artificial – uma forma de melhorar a experiência do usuário

De fato, a personalização é uma das melhores realizações que a inteligência artificial pode ajudar. Porque não há nada mais eficaz do que atrair clientes através da interação individual com cada um deles. Hoje, a personalização baseada em IA é usada em muitos setores, principalmente no comércio eletrônico.

 

Segmentação e análise avançadas de clientes – A primeira maneira de usar corretamente a IA no marketing é encontrar novos segmentos de público-alvo para melhor segmentação dos negócios online. Os dados que permitem que cada cliente seja apresentado individualmente tornam possível fazer a oferta mais individual e organizá-la para você. E então, com base no conhecimento analítico, combinar clientes em segmentos maiores já com sua experiência pessoal.

 

Crescimento da conversão devido à segmentação de usuários – A personalização usando a IA ajuda a aumentar a conversão e economia, pois permite automaticamente ao usuário oferecer as páginas que está procurando. Esses segmentos do público são atraídos cujo preço anteriormente era alto, pois você usa parâmetros mais precisos para a segmentação.

 

Aumento nas vendas devido a recomendações – Você pode aumentar a permanência do usuário no site, oferecendo a ele conteúdo e recomendações e notícias em “pontos de assistência” críticos. A IA permite otimizar esse trabalho, aumentar o número de conversões e o valor máximo de compra, mostrando produtos e serviços semelhantes, populares e relacionados. Os dados são baseados no histórico de navegação, no comportamento do usuário passado e presente, bem como em centenas de outros fatores que são simplesmente difíceis de ajustar em um artigo.

 

Otimização de conteúdo e ações do usuário – Usando inteligência artificial, você pode testar e otimizar automaticamente qualquer conteúdo. É suficiente definir metas, executar testes e escolher as opções mais eficazes para otimização. O teste A / B constante permite encontrar soluções em tempo real para problemas em páginas de destino, aplicativos e outros canais.

 

Melhorando a interação do usuário com a página de destino – Prever os desejos dos usuários é um sonho de muitos empresários, mas agora, com a ajuda da inteligência artificial, tornou-se realidade. Dependendo da experiência conhecida do usuário, você pode oferecer publicidade popular, boletins de notícias por e-mail e muito mais.