Erros que prejudicam seu relacionamento com agentes de influência

Os líderes de opinião em um grupo social ou profissional específico podem se tornar seu investimento a longo prazo como advogados ou embaixadores da marca. A economia gasta em promoção com a ajuda de pessoas influentes do setor ajudarão você a obter resultados surpreendentes. E seria extremamente decepcionante perder a atitude de apoio dessas pessoas e parar de fazer negócios com elas devido a um certo tipo de erro cometido por você, por negligência ou desatenção. Ao mesmo tempo, estabelecer uma cooperação mutuamente benéfica com líderes de opinião é mais do que uma tarefa factível.

 

Os relacionamentos são frágeis. Se estamos falando de relacionamentos nos negócios, aqui você deve cuidar dos relacionamentos com seus parceiros, clientes e funcionários.

 

Nesse contexto, pessoas autorizadas de um setor específico agem simultaneamente como seus clientes, parceiros e os mesmos funcionários. A falta de tempo e um cronograma sobrecarregado podem se tornar esses fatores, devido aos quais você pode perder de vista seus embaixadores e não conseguir mais restaurar as relações com eles no mesmo nível.

 

Você não oferece cooperação mutuamente benéfica – Os líderes de opinião podem fazer da sua marca algumas ofertas interessantes. Mas, por sua cooperação, eles esperam algo em troca. As empresas geralmente subestimam seu trabalho e oferecem a menor remuneração possível pelo trabalho realizado.

 

Mas com a crescente popularidade e utilidade de influenciar o marketing, os influenciadores têm muito por onde escolher. Se sua oferta levar em consideração apenas seus interesses e for benéfica apenas para você, eles não desejarão ter nada a ver com você.

 

Como evitar esse erro – Conduzir um estudo do líder, pesquisar notícias e os resultados de seus trabalhos anteriores antes de elaborar a proposta;

Após a avaliação, ofereça ao agente de influência uma compensação digna pelo trabalho;

Peça para contar sobre suas expectativas ao trabalhar com você e, se ele realmente puder ajudá-lo a alcançar seu objetivo, ofereça uma troca equivalente de cooperação.

 

A influência do marketing está ganhando força, e as regras acima permitirão que você tire o máximo proveito dessa estratégia. O fundamento do seu relacionamento com agentes de influência deve ser a honestidade e o respeito. Essa é a única maneira de estabelecer uma cooperação mutuamente benéfica que ajudará a expandir seus negócios.